Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Folclore, Cultura e Arte

Em comemoração ao Dia do Folclore, alunos e professores da Escola Cônego Leitão realizaram um momento cultural na área da escola. Neste momento foram realizadas apresentações folclóricas: Danças, tais como: Carimbó,com a música em homenagem a Rui Barata em comemoração ao seu aniversário (quando completaria 90 anos). Além desta houve uma apresentação de alunos de 6ª séria com um animado carimbó em que os pequenos mostraram seu requebrado paraense e uma peça teatral em que os alunos das 8ª séries encenaram: COBRA NORATO , famosa lenda de nossa região.
Exibição de trabalhos de alunos do ensino fundamental (5ª e 6ª) que mostraram em mural suas produções artísticas resultantes de pesquisas e construções de textos e imagens sobre as lendas amazônicas.
Trabalhos orientados e coordenados pelo(a)s professores de Língua Portuguesa e contaram com a participação dos alunos de diferentes turmas e turnos.
Grupo de dança folclórica

Pequena demonstração de comidas típicas

Pequena demonstração teatral 1
Demonstração teatral
Pesquisa para construção de textos e imagens
Pesquisa para construção de textos e imagens
Trabalhos realizados a partir de pesquisa na sala de informática



sábado, 28 de agosto de 2010

Professores blogueiros

No dia 25 de agosto, na sala de informática, foi realizado um mine curso de blogs para os professor(a)s da escola. O curso foi ministrado pelo professor-facilitador Jailson Felipe e funcionou nos turnos da manhã e tarde.
Participaram professores de Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia e Espanhol, o que teve grande aceitação por parte destes, visto seu interesse nesta ferramenta de trabalho com os alunos.

Blogs na Escola

Nos dias 18 e 20 de agosto foi realizado o mine curso de glogs para alunos das turmas 8ª1ª Manhã e 8ª2ª Tardes respectivamente. Neste momento os estudantes tiveram a oportunidade de dar o primeiro ponta-pé na construção de blogs. O trabalho foi coordenado e orientado pelo prof. Jailson Felipe e auxiliado pela profª Mª da Paz.
A iniciativa volta-se também para que os alunos possam participar e competir na realização dos concursos de blogs a nível municipal e estadual que ocorrerá nos meses de setembro e outubro.


8ª 1ª Manhã - Cônego Leitão

8ª 2ª Tarde



sábado, 21 de agosto de 2010

Notícia Sobre o Jorn@l Luzes do S@ber.

Comunidade Cônego Leitão!
A partir deste 2ª semestre de 2010 daremos continuidade à realização do nosso J@rnal Luzes do S@ber.
Contribua com artigos, poesias, piadas, charges, tiras, fotos (imagens), vídeos, comentários e outros.
Contamos com sua participação. Dê sua contribuição e sugestão!

Profª. Maria da Paz