Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Palavras Cruzadas: Diversão e Aprendizagem.

Resolver palavras cruzadas é garantir entretenimento e diversão para pessoas de todas as idades.
É um exercício que envolve crianças, jovens e adultos e proporciona momentos agradáveis em frente a tela do computador. cartelas ou revistas.
Este passatempo proporciona uma melhora significativa no conhecimento de novas palavras e também na sua correta escrita.
Nos sites abaixo são disponibilizados centenas de passatempos de Palavras Cruzadas que proporcionam entretenimento de qualidade e acima de tudo aprendizado. É um excelente exercício de raciocínio que estimula o aprendizado em todas as faixas etárias.
Entre e divirta-se!

www.malhatlantica.pt/oprof/cruzadasgeo.html




domingo, 5 de setembro de 2010

A Língua de Roupa Nova (Reforma Ortográfica)

Na sexta feira, 27 de agosto, foi realizado o projeto - A Língua de Roupa Nova. Trabalho coordenado e orientado pela profª. Isabel Monteiro – Língua Portuguesa – e os alunos da turma 3º 3º Manhã.
Para a realização do trabalho, a professora coordenou, indicou pesquisa e analise do game www.fmu.br/game/home.asp . A partir daí, a turma foi dividida em grupos. Uns construíram cartazes, entrevistas, construção de slides, maquete, jogos de palavras em forma de dominó, murais e game online.
Para a realização do projeto foi usada a Sala de Leitura, onde foram apresentados a maioria dos trabalhos. Após a apresentação, os alunos de diferentes turmas e séries foram para a Sala de Informática para testarem os conhecimentos obtidos, através de uma atividade lúdica, e também a realização do projeto.
Profª Isabel Monteiro (Língua Portuguesa) e alunos da turma 3ª3ª - Manhã

3º3º - Manhã - Entrada na Sala de Leitura Alunos da turma 3º3º coordenando/orientando alunos de diferentes turmas testando conhecimentos sobre a nova reforma ortográfica.
Verificação de conhecimento sobre a Nova Reforma Ortográfica
6ª série na Sala de Leitura e trabalhos do alunos da turma 3º3º - Manhã3º3º e apresentação de trabalhosAlunos da 6ª1ª - Manhã - testando os conhecimentos obtidos na Sala de Leitura e Sala de Informática.
Alunos do 3º3º - Manhã e 6ª2º no game da nova reforma ortográfica Alunos das turmas 6ª1ª e 6ª2ª na Sala de Leitura Alunod do 3º3º e profª. Isabel Murais construídos pelos alunos do 3º3º Manhã