Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FESTA PARA AS MÃES

PENSAMENTOS
Mãe
Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. (Barbosa Filho)
A vida
"Ser mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constrói e edifica o bem mais precioso, a vida!" (Luis Alves)

Evento
Nos dias 18 e 19 de maio a E.E.E.F.M. Cônego Leitão promoveu um evento muito especial para homenagear as mães da escola. As quais foram recepcionadas com missa em ação de graças, poemas proferidos por alunos, gestores e coordenadora pedagógica, música ao vivo, sorteios de brindes e um requintado coquetel.
Veja.

sábado, 12 de maio de 2012

SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA


A E. E. E. F. M. Cônego Leitão promoveu um ciclo de palestras e outras atividades relacionadas ao tema “SAÚDE E PREVENÇÃO”, entre os dias 27 e 28 de abril, nos  turnos da manhã e da tarde. Os dias contemplaram o lema “PREVENÇÃO: NA ESCOLA, TODOS COM SAÚDE”. O evento teve início a partir das oito horas da manhã.
Para a realização foi observando o contexto escolar e as necessidades de nossos alunos quanto as informações a respeito da prevenção da saúde e o processo de contribuição de nossa comunidade para a CAMPANHA DA FRATERNIDADE e  ações no Projeto Político Pedagógico da escola para o ano de 2012.
Foram ministradas as seguintes palestras:
A)  SAÚDE PREVENTIVA E SEXUALIDADE – palestrada pela Sra. Leila   (do SESC/ CULTURA). E envolveu turmas do ensino médio;
B)   DST/AIDS – palestra ministrada pela equipe da Dra. Rilda Oliveira CEADIC - Coordenadora Municipal de DST/AIDS/HV) e SPE, através da Sra. Margarete do Socorro;
C)    DROGAS – palestra proferida pelo Sr. Almir que discutiu o tema com as turmas do ensino fundamental e médio;
D)   DENGUE NÃO É GRIPE - Palestra proferida pelo professor Nilton Melo (Biologia), e participação dos alunos do ensino médio pela manhã;
E)   Para encerrar a programação (sábado 28), foi promovido - SAÚDE E CUIDADOS COM A VOZ – Palestra proferida pela fonoaudióloga Larissa Félix, envolvendo professores de todos os turnos da escola.
Faça uso. Sua saúde agradece.
Veja as fotos.